Publicado em: 20/08/2019
Conheça os impactos da falta de água no organismo e como isto se reflete na sua saúde e na sua pele.
Se você tem infecções urinárias recorrentes, cândida de repetição, e/ou você percebe a sua pele mais envelhecida, mais enrugada, sem viço, sem brilho. Ou você ainda possui um quadro de constipação crônica (ou que não é tão crônica assim, você vai ao banheiro um dia, fica dois dias sem ir e leva a vida numa boa achando que está tudo bem).
Isso tudo pode estar sendo explicado por uma coisa que você não faz ou que você faz inadequadamente.
São os detalhes que vocês escolhem fazer ou não fazer e que vão determinar a diferença do seu nível de saúde e da beleza da sua pele.
É muito comum as pessoas me perguntarem quanto beber de água por dia, e a minha resposta é sempre a seguinte: se perceba, o seu corpo vai te mostrar se você está bebendo água o suficiente.
Então me perguntam:
“Como que ele vai mostrar? A pele que tá seca? O intestino está constipado?”.
Não, isso aí já está te mostrando que você não está bebendo água mesmo. Mas, diariamente, existe uma coisa que você pode observar e que vai te dizer claramente que você está com o nível de hidratação muito baixo.
Quando você for ao banheiro e fizer um xixi amarelo, que fuja da cor de champagne (vamos colocar queo xixi ideal tem uma cor de champagne), se ficou mais escuro que isso você precisa beber água.
Se ficou muito escuro e ainda está com um odor muito forte, você precisa realmente não só beber água, mas prestar atenção na qualidade da água que você está bebendo.
Porque depois que a gente (ser humano) resolveu industrializar tudo e a indústria cresceu, a gente (serhumano) poluiu muito as águas.
E para conseguirmos limpar precisamos usar muito flúor e muito cloro, que mudam as características da água, dependendo da região, e outras coisas mudam também.
Às vezes, essa água que você está bebendo é uma água que não hidrata corretamente e que exige muito do corpo, do rim mais especificamente, e acaba o sobrecarregando.
Constipação intestinal ou irregularidade da função intestinal;Consumo em excesso de produtos industrializados;Ativação da via metabólica insulínica através da ingestão de alimentos de alto índice glicêmico,como algumas frutas, doces, pães e refinados;Consumo de trigo e derivados do leite;Retirada de pílula contraceptiva;Uso de maquiagem e cosméticos industrializados;Mudança hormonal durante a menopausa x estilo de vida;Sedentarismo, ganho de peso;Estresse.
A frequência que você vai ao banheiro fazer xixi conta nesta análise que você vai fazer a partir de hoje, e também a cor e o odor desse xixi. O xixi ideal tem a cor de champagne e ele não tem cheiro, você deveir ao banheiro fazer xixi uma média de 8 vezes ao dia.
Agora você deve estar assim: “Cara, tô ferrado, eu vou 3, eu vou 2”.
E aí eu te pergunto: Como você acha que consegue estar ajudar o seu corpo a se limpar? Como você acha que está o trabalho de filtração glomerular? E, como você explica a quantidade de centro de hemodiálise que estão sendo abertos no país ultimamente?
Eu ando muito de carro, estou morando em Brasília agora e as vezes eu vou visitar a minha sogra em Barretos. A gente vai de carro e passa por Goiânia, no interior.
Tem um monte de cidadezinha do interior que nem tem um hospital de porte, mas tem centro de hemodiálise.
Isso é muito sério, a gente tem dois rins mas não é para abusar deles não, a gente precisa cuidar, beber água de qualidade e evitar consumir sal refinado e proteína.
São coisas que sobrecarregam muito o rim: uma falta de água de qualidade, um excesso de consumo de sal e excesso de consumo de proteína (principalmente se essa fonte de proteína é de animais que são confinados e recebem antibióticos e hormônios, são estressados).
Se você parar para pensar, o pessoal come muita coisa com sal, come carne e bebe pouca água. Como é que vai ter saúde renal? Por isso é que está abrindo esse tanto de centro de hemodiálise.
Eu que já trabalhei com transplante, sei que a fila de transplante renal é uma das maiores que existem, e olhe que o transplante renal pode ser feito entre doadores vivos (muita gente doa um rim porque dá para viver com um rim só), diferente de outros órgãos que você depende de que uma pessoa morra, compatibilidade e várias coisas para poder fazer doação. E ainda assim a fila de transplante renal é umadas maiores que existem, isso é extremamente sério.
Esse sal vendido em mercado, o sal iodado, é super venenoso. Não consuma, não compre mais. Compresal de qualidade, de empresas que sabem respeitar a retirada do sal, que sabem fazer um processo artesanal desse sal.
Inclusive, fiz uma postagem esses dias no Instagram indicando duas marcas de sal que eu tenho em casa,que recomendo, que são fáceis de achar e vocês podem comprar pela internet.
Exatamente para as pessoas se atentarem, mais uma vez, aos detalhes. O pessoal fala que sal faz mal / sal faz bem. Depende.
Qual sal você consome? Se o sal que você consome for ruim, ele vai ser ruim em qualquer quantidade. Eu não gosto de afirmações do tipo: “Ah, mas é um pouquinho por dia”. Um pouquinho por dia é o detalhe, é o que vai pesar no caminho da desinformação ou da informação.
Se você for somar os detalhes que você deixa passar ao longo do dia, a conta fica alta no final, fica alta nofinal da semana, e vai aumentando no final do mês, e ao longo dos anos da sua vida.
Aí você chega com 40 anos tomando 2, 3, 4 medicamentos. Com enxaqueca, com dor na lombar, com dor no joelho, com problema na tireóide, com cisto no ovário, com cisto no seio e você não sabe porque. Acaba achando que isso é normal porque todo mundo está assim, mas todo mundo está assim porque todo mundo está fazendo tudo errado.
Mas você que está aqui neste blog, não vai mais fazer errado. Você recebeu a informação, e o que você vai fazer? Colocar em prática. Você vai se perceber, vai olhar o seu xixi, vai mudar o seu sal, vai diminuir a frequência que você come proteína animal, vai beber uma água de qualidade. E você vai perceber como esse detalhe vai fazer todaa diferença na sua saúde e na sua pele.
Porque se o rim está sobrecarregado, se você está hidratando de forma inadequada as suas células, você acha que vai sobrar água para a pele? Como a pele iria estar? Naturalmente mais seca, maisenvelhecida, mais tudo. A nossa base da derme e do corpo inteiro precisa de água, se estiver faltando ocorpo vai cortar fartura sim, de onde ele precisar cortar para você sobreviver, sem nenhuma dó na consciência.
Se estiver faltando qualquer matéria-prima ele vai tirar, se estiver faltando cálcio ele vai tirar do tecido ósseo, se estiver faltando qualquer coisa ele vai dar um jeito. Ele precisa manter a coisa funcionando, custe o que custar, e você muitas vezes não percebe o impacto disso e vai vivendo a vida.
Se sente um cansaço, toma um medicamento aqui, toma umas gotinhas disso, e vai cobrindo o sol com apeneira. Mas a conta continua crescendo, e chega uma hora que a coisa aparece. Então, por favor, se atentem aos detalhes.
Quem entrou nesse blog agora eu faço o convite para você ler todos os artigos, porque todos têm dicas de detalhes que fazem toda a diferença. E, eu quero que você esteja cada vez mais desinflamado, e cada vez que você desinflama um pouquinho você vai querer mais porque o nosso corpo foi programado para evoluir, e corpo inflamado não quer evoluir. Mas quando você começa a dar o comando da desinflamação, a coisa não para.
A sua parcela de responsabilidade é
muito grande para mudar esse jogo, ok?
Entre para a COMUNIDADE DESINFLAME e inicie hoje mesmo o seu processo de DESINFLAMAÇÃO.
A sua parcela de
responsabilidade é
muito grande para
mudar esse jogo, ok?
Entre para a COMUNIDADE DESINFLAME e inicie hoje mesmo o seu processo de DESINFLAMAÇÃO.
MARIANA LANAT